1°BPM prende 05 pessoas envolvidas em roubo, sequestro e cárcere privado

Campo Grande (MS) Nesta sexta-feira policiais do motopatrulhamento, Pelotão União, Pelotão Coophavila 2 e Força Tática/1°BPM prenderam 05 pessoas envolvidas em roubo, sequestro e cárcere privado.

Um caminhoneiro de 36 anos foi feito refém por três bandidos armados com revólveres, sendo vendado e levado para um cativeiro no Portal Caiobá, o motorista estava transportando uma carga de salgadinhos de uma fábrica do Estado.

Segundo informações a vítima tinha chegado a Capital na última quarta-feira (9), para entregar uma carga de colchões e levaria para Cuiabá na sexta-feira (11), uma carga de salgadinhos de uma fábrica do Estado. Sendo que teria recebido uma mensagem pelo WhatsApp de um colega da empresa sobre um frete de uma mudança para a capital mato-grossense.

Ao se encontrar com o suposto contratante na Avenida Gury Marques, próximo a um supermercado, um jovem se apresentou como sobrinho do contratante afirmando que o levaria até a mudança.

Quando eles chegaram no Bairro Celina Jalad, o motorista foi surpreendido por mais três rapazes que anunciaram o assalto afirmando que só queriam a carga e que se colaborasse não o matariam. Ele foi vendado e colocado dentro de um veículo Chevett, sendo levado até uma residência próxima que serviu como cativeiro.

Um dos autores disse a vítima que se ela quisesse o caminhão de volta teria de pagar o valor de R$ 10 mil, ou ir buscar o veículo no Paraguai. Em seguida, a vítima foi levada até o macro anel da Capital e abandonada em meio a um matagal.

A vítima conseguiu acionar a polícia e dar a localização do cativeiro para a polícia. Ao chegarem ao local encontraram um adolescente de 15 anos, que informou que os envolvidos no roubo e cárcere privado tinham fugido pelos fundos da casa ao perceberem a presença da polícia.

Foi feito um cerco na região e os autores foram presos e encaminhados a Delegacia especializada para providencias cabíveis.

Assessoria de comunicação Social -1°BPM