CPA-3-6º-BPM1-672x372

Polícia Militar de Corumbá (6ºBPM) prende dois homens por porte de drogas.

Corumbá (MS)- Nesta terça- feira (09) a Rádio Patrulha da Polícia Militar realizava um policiamento ostensivo e preventivo em torno do evento do carnaval de Corumbá , quando por volta 04h, a equipe policial foi solicitada por testemunhas os mesmos relataram que próximo ao local havia dois indivíduos estariam vendendo drogas. Diante das características obtidas

Continue lendo…

Imagem 2

BOPE apoia unidades policiais de Camapuã, prende autores de tentativa de furto a banco e recupera veículo e joias

Imagem 1

Campo Grande – (MS) – Na manhã desta segunda-feira (08), equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE foram acionados em apoio aos Policias Militares da cidade de Camapuã-MS, após tentativa de furto nos terminais de autoatendimento de uma agência bancária naquela cidade, com a utilização de artefatos explosivos.

Feito o exame de local, por especialista em explosivos do Grupo de Bombas e Explosivos (GBE/BOPE), percebeu-se a inexistência de explosivos ou mesmo de resto de material explosivo, tendo sido então a referida agência bancária liberada.

Em seguida as equipes do BOPE foram informadas que 02 (dois) indivíduos efetuaram um roubo a residência, com o uso de arma de fogo, retendo as vítimas, subtraindo seus pertences, grande quantidade de joias e ainda haviam deslocado com o carro Corsa/GM de uma das vítimas.

Em abordagens na Rodovia MS-060, próximo ao município de Camapuã, policiais do BOPE obtiveram êxito em realizar a prisão de M.B.P. (18) e P.R.N.D. (19), que se encontravam na posse de uma arma de fogo, do veículo e joias roubadas. Após entrevista os dois indivíduos confessaram a tentativa de furto (arrombamento) do caixa eletrônico da agencia bancária e ainda o roubo na residência.

Além da apreensão de um revólver calibre .38, a recuperação das joias e veículo roubado, também se localizou um artefato explosivo e uma ferramenta pé de cabra, utilizada na tentativa de arrombamento ao caixa eletrônico da agência bancária.

O Grupo de Bombas e Explosivos (GBE/BOPE), novamente foi acionado e providenciou a neutralização do risco, já que o artefato explosivo localizado estava em pronta condição de uso e não oferecia condições de segurança para o manejo, remoção ou armazenamento.

Todo o material apreendido e os autores da tentativa de furto ao banco com a utilização de explosivos e ao roubo à família de Camapuã foram encaminhados à polícia civil local para as demais providências legais necessárias.

Assessoria de comunicação do BOPE

CPA-3---7º-BPM

7ºBPM – Quarto dia da “operação carnaval 2016”: tranquilidade é a “Imperatriz” na área do Batalhão

Aquidauana (MS) – O resultado do policiamento preventivo da “operação carnaval 2016” tem sido o almejado, pessoas e veículos em situação de irregularidade estão sendo maciçamente abordados e do início da operação, na sexta-feira (dia 05), até o momento, não houve registro de ocorrências graves na área do 7ºBPM. As situações atendidas estão diretamente relacionadas

Continue lendo…

LADARIO 09

Polícia Militar de Corumbá (6ºBPM) prende homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Corumbá (MS) – Nesta terça-feira (09) a Polícia Militar em patrulhamento ostensivo preventivo, quando por volta das 04h, acionada via 190 pelo senhor 44 anos para deslocar até a Rua Riachuelo  na cidade Ladário, onde estaria ocorrendo uma briga generalizada e troca de tiros. Chegando ao local a guarnição ouviu disparos de arma de fogo

Continue lendo…