Censo religioso na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

Campo Grande, MS — O Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, nomeou uma comissão, por intermédio da Portaria “P” N. 15/DRSP/PMMS, de 27 de março de 2018, para realizar levantamento e estudos acerca do concurso a ser realizado para preenchimento das vagas de Capelão na PMMS. A Comissão propõe um formulário no qual o policial militar deverá informar sua opção/crença religiosa e preencher os demais campos, com fundamento na legislação vigente oriunda das Forças Armadas, Lei nº 6.923, de 29 de junho de 1981 (http://www.planalto.gov.br/CCIVil_03/LEIS/L6923.htm).

Com base nas respostas obtidas por meio do preenchimento do formulário, o concurso de Capelão será direcionado para as religiões que possuem mais adeptos na Corporação Policial Militar. O preenchimento do formulário do censo religioso na PMMS está disponível no link: https://goo.gl/forms/5OOgHyY3CZykRZL62 e deverá ser obrigatoriamente respondido por policiais militares do serviço ativo e também da reserva remunerada.

Está ainda disponível no mural PMMS (sistema interno fechado) o link para o preenchimento. As Unidades PM deverão reforçar o aviso junto aos seus respectivos efetivos (ativos e inativos), para fins de que todos respondam o formulário, visando garantir abrangência plena da pesquisa. Maiores informações, entrar em contato com o tenente-coronel Garcia através do telefone 67- 3326-3043.