Chefe do Estado-Maior-Geral da PMMS realiza a 26ª visita técnica e palestra na 1ª Companhia Independente da Polícia Militar na cidade de Bonito (MS)

Bonito (MS) – Na manhã desta sexta-feira (08/06), por volta das 10h, o Chefe do Estado-Maior-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul – Coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva, por recomendação do senhor Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, proferiu a 26ª palestra  e visita técnica na 1ª Companhia Independente da Polícia Militar na cidade de Bonito (MS).

O Coronel PM Rogério que estava acompanhado do Tenente-Coronel PM Anderson Rezende Diniz, Chefe da 2ª Seção do Estado-Maior-Geral da PMMS (PM-2), da 2º Tenente PM Lúcia Leite Rondon, lotada na 5ª Seção do Estado-Maior-Geral da PMMS (PM-5)  apresentou ao efetivo da Polícia Militar de Bonito (MS) os trabalhos realizados pelas Comissões instituídas pelo Estado-Maior-Geral com a finalidade do aprimoramento técnico e humano da Corporação, dentre eles:

  • Elaboração de plano diretor de tecnologia da informação;
  • Planejamento estratégico referente ao ingresso continuado de novos policiais militares, quadriênio 2019-2022.
  • Regulamentação dos procedimentos operacionais padrão;
  • Elaboração de estudo para reforma e ampliação de quartéis;
  • Instituição do quadro de readaptados;
  • Reposição salarial;
  • Fixação do Efetivo;
  • Colégio Tiradentes.

Estado-Maior-Geral é órgão de direção responsável perante o Comandante-Geral, pelo estudo, planejamento, orientação, coordenação, fiscalização e controle de todas as atividades relacionadas à gestão administrativa da Polícia Militar, visando à eficácia da Instituição no cumprimento de suas atribuições.

Na oportunidade, o efetivo presente demonstrou bastante interesse e participação na palestra do Chefe do Estado-Maior que tem por  objetivo informar e debater assuntos de importância para a Corporação e relativos às Comissões instituídas pelo Estado-Maior, com anuência do Comando Geral da PMMS.

Um dos assuntos mais questionados foi a questão dos policiais readaptados cujo processo recentemente foi encaminhado para a Secretaria de Estado de Justiça e segurança Pública para análise e deliberação.

A proposta consiste em garantir ao policial militar ferido em serviço o direito de frequentar cursos e à promoção. Nas palavras do Coronel PM Rogério “é necessário reparar essa situação com adequação da legislação pertinente”.

Outro assunto bastante questionado pelo efetivo da PM de Bonito diz respeito ao Colégio Tiradentes, cujo projeto tem a finalidade de conceder educação de qualidade para os filhos dos policiais militares, que segundo o Chefe do Estado-Maior “os filhos dos nossos policiais militares merecem e precisam de educação de qualidade.”

O Tenente-Coronel PM Rezende também participou da palestra mostrando a estatística acerca do serviço operacional da PM de Bonito e parabenizou os policiais militares presentes, bem como o Comandante da Unidade pelo desempenho que julgou como sendo “positivo”.

Durante a palestra o Comandante da 1ª CIPM, Coronel PM Ademir de Oliveira recebeu uma homenagem do Chefe do Estado-Maior com os seguintes dizeres:

“Visita do Estado-Maior Geral da PMMS – Ser indispensável não é ser o único ou ser o principal, mas saber-se participante dos processos que nos permitem realizar sonhos, elaborar novos projetos, efetivar e até superar as nossas metas. Obrigada por fazer parte da construção da Polícia Militar. – 2018-.”

Da mesma forma, o Comandante da 1ª CIPM ofertou ao Chefe do Estado-Maior e  equipe presente uma belíssima caneca com motivos da Companhia como uma maneira agradável de recordar o momento que mencionou como sendo “ímpar”.

O Chefe do Estado-Maior Geral desde que iniciou o 1º Ciclo de Palestras e  Visitas Técnicas compareceu em 26 (vinte seis) Unidades da Polícia Militar entre capital e interior, cobrindo um total de 96% (noventa e seis por cento) do efetivo da Força e pretende continuar com a missão de estabelecer contato e troca de informações e ideias com 100% (cem por cento) da tropa da PMMS.

Os dados percentuais foram obtidos junto à 2ª Seção do Estado-Maior-Geral da PMMS.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta,  parabeniza o Comando e o efetivo da Polícia Militar de Bonito e deixa a mensagem: “A Polícia Militar busca a valorização profissional de seus integrantes e o Comando Geral vem buscando, através das seções instituídas, melhorias que visam o bem estar dos policiais, pois além de serem promovidos, serão também qualificados e, isso, refletirá no melhor atendimento à população”.

Assessoria de Comunicação da PMMS.