Comando de Policiamento Metropolitano deflagra Operação Tiradentes que será realizada em todo país

Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira (20) foi deflagrada a Operação Tiradentes, que ocorrerá em todos os estados da Federação e tem por objetivo intensificar o policiamento ostensivo/ preventivo e repressivo, de forma a coibir o cometimento de crimes e realizar a apreensão de armas e drogas, a prisão de pessoas que estejam foragidas da justiça e a recuperação de veículos e outros produtos de roubo ou furto. A Operação visa ainda estreitar o diálogo com a população para que as informações acerca de cada área sejam constantemente atualizadas, permitindo assim um melhor planejamento na distribuição do efetivo e em relação às particularidades de cada local.

A Operação terá duração de 24h, e se encerrará às 14h desta sexta-feira (21), dia de Tiradentes, que é o patrono das Polícias Militares em todo o Brasil. Em Campo Grande-MS foram destacadas equipes de todas as unidades operacionais, que contarão também com o
apoio do Grupamento de Policiamento Aéreo de PMMS, que sobrevoará a Capital, e também do Serviço de Inteligência dos Batalhões, que subsidiarão as equipes com informações que possam dar maior eficiência aos trabalhos. Haverá bloqueios em diversas áreas, onde serão feitas abordagens, verificações e checagens de pessoas e veículos, além de orientações sobre formas de se melhorar a segurança pessoal e patrimonial.

A Operação Tiradentes é resultado da primeira reunião ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG – PM/CBM), ocorrida no período de 04 a 07 de abril de 2017, que aconteceu no Rio de Janeiro. Na ocasião foram alinhadas estratégias de ação, levando em consideração as demandas existentes em cada região. Os comandantes das Instituições Militares concordaram em somar esforços visando a ampliação da segurança de toda população.