CPA-1/8º BPM – CPA-1/8º BPM – Nova Andradina realiza formatura do Curso de Formação de Cabos

Nova Andradina (MS) – Nesta terça (13/03), o 8º Batalhão de Polícia Militar concluiu o curso de formação de cabos – Polo de Nova Andradina – colocando à disposição da sociedade 39 policiais promovidos a mais uma graduação.

O curso teve início em dezembro de 2017 e capacitou os policiais para desempenharem as novas funções, tanto no âmbito operacional quanto no administrativo, habilitados para continuar bem servindo a comunidade.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, participou da solenidade e foi escolhido como Patrono da turma, que leva o nome de “SD PM EDICARLOS PEREIRA DA COSTA”, policial militar que em 2011 foi vítima fatal de um acidente automobilístico e hoje faria parte desta turma de graduados.

Novos Cabos com o Comandante Geral. Foto: Lubina Laguna.

“Estamos orgulhosos e com o sentimento de dever cumprido por mantermos o planejamento feito pela Instituição de dar continuidade aos cursos de formação, que permitem aos policiais galgarem novos passos na carreira, aumentando a motivação e reafirmando o compromisso de defender a sociedade, com respeito, legalidade e cidadania.”   Pontuou o Comandante-Geral, citando ainda a parceria com o Governo do Estado e a Secretaria de Estado, de Justiça e Segurança Pública, fundamentais na execução de mais uma etapa do plano de comando desta gestão.

Além do município de Nova Andradina, havia no curso formandos de  Naviraí (12º Batalhão), da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Militar Rodoviária e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

Prestigiaram ainda o evento, o Comandante do CPA 1, Coronel Givaldo Mendes de Oliveira, que foi escolhido como Paraninfo da Turma; o Comandante do 8º BPM e Diretor do Curso de Formação no Polo, Tenente-Coronel Rodrigo Alex Potrich; o Comandante do 12º BPM de Naviraí, Tenente-Coronel PM Everson Antonio Rozeni; além de autoridades civis, dentre elas o Prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia.

Oficiais receberam homenagens dos formandos. Foto: Lubina Laguna

Durante a solenidade, os formandos prestaram homenagens a família do Soldado PM Edicarlos (In memoriam), ao Coronel Waldir, ao Coronel Givaldo e outras personalidades que foram imprescindíveis para concretização deste dia festivo.

ASSECOM 8º BPM