CPA-1/12º BPM – Polícia Militar de Naviraí prende homem por dirigir sob a influência de álcool

Naviraí (MS) – Na tarde desta segunda-feira (13), por volta das 16h50min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, realizavam policiamento ostensivo e preventivo pela avenida Dourados quando avistaram o veículo DODGE DAKOTA, com placas de Selviria-MS, transitando em zig-zag.

O veículo quase bateu num motociclista e logo em seguida subiu no meio fio, momento em que foi dada ordem de parada ao condutor que obedeceu.

O condutor, um homem de 26 (vinte e seis) anos, não estava com os documentos de porte obrigatório e após checagem foi constatada que sua CNH estava vencida. Apresentava, ainda, sinas visíveis de embriaguez (olhos avermelhados e fala alterada), e, ao ser convidado, aceitou fazer o teste do bafômetro.

Foi conduzido até o posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) onde realizou o exame que teve como resultado 0,89mg/l (miligramas de álcool por litro expelido pelos pulmões), configurando assim, que estava dirigindo sob a influência de álcool.

Foram tomadas as medidas administrativas cabíveis, o veículo foi recolhido ao pátio do CIRETRAN local por falta de um condutor habilitado para retirá-lo, e o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.