CPA-2/13º BPM: Policia Militar de Cassilândia realiza Palestra: Educação – De quem é a Responsabilidade?

Paranaíba (MS) – A Policia Militar de Cassilândia, realizou nesta sexta–feira (18), palestra na Escola Municipal Amin José, com o tema: Educação – De quem é a Responsabilidade?

O evento foi uma realização da EMAJ – Escola Municipal Amin José e Associação de Pais e Mestres, a qual já vem trabalhando o assunto dentro do âmbito escolar e tem por sua vez desmistificar as partes envolvidas a quem de fato reserva a parte educacional das crianças e adolescentes, elucidando aos pais a questão da responsabilidade familiar na educação dos filhos, bem como a parceria entre a instituição escolar e a familiar, visando um melhor aproveitamento escolar.

Foram abordados vários assuntos relacionados ao tema, tais como: a quem cabe a responsabilidade em educar, o desenvolvimento da criança no âmbito familiar e escolar, a importância da família na vida da criança, educação e respeito social e a estrutura familiar.

A Polícia Militar segue com seu patrulhamento ostensivo preventivo, buscando prevenir e reprimir crimes, garantindo assim, sempre com o apoio dos cidadãos, e em parceria com os demais órgãos de segurança pública, uma cidade mais segura.

Assessoria de Comunicação do 13º BPM