CPA-3/6ºBPM: Patrulha Comunitária PM de Corumbá Frustra Assalto a mão armada, apreende Arma de Fogo e Prende Autor em Flagrante

Corumbá (MS) – Quinta – feira (11), por volta das 18 horas, a equipe da Patrulha Comunitária foi acionada via CIOPS para deslocar até o anel viário onde foram informados que o senhor de 43 anos testemunhou um assalto a um adolescente, subtraindo da vítima (14) seu aparelho celular.

A equipe ainda foi informada que a testemunha, ao presenciar o fato, seguiu no encalço dos autores, momento este, em que acionou a central 190 relatando as rotas de fuga dos indivíduos. No entanto, segundo a testemunha, ao perceberem que estavam sendo seguidos, viraram e efetuaram um tiro em direção ao veículo do senhor (43) acertando o vidro traseiro direito, empreendendo fuga em seguida em direção ao lixão.

Em posse das informações, a guarnição seguiu com destreza e perspicácia na direção oposta, com o intuito de fechar um cerco, vindo a lograr êxito se deparando de frente com os autores, foi dada a ordem de parada, mas foi ignorada pelo condutor (20) que realizou uma manobra evasiva para desvencilhar da viatura policial. Diante dos fatos, a equipe policial realizou o acompanhamento tático, onde visualizaram o momento em que o garupa (24) jogou um objeto às margens da via.

Em apoio a guarnição de trânsito localizou o objeto identificado como uma arma de fogo de cal. 22, de dois canos com uma munição intacta e uma deflagrada. E, que mais adiante ainda em fuga, o garupa dispensou um outro objeto em frente a AGETRAT de Corumbá, sendo identificado pela equipe da patrulha comunitária, como um aparelho celular da marca Lenovo.

Após um longo percurso em acompanhamento tático, a guarnição de patrulha comunitária PM logrou êxito em abordar os indivíduos, que por sua vez fugiam em uma motocicleta, dando voz de prisão aos mesmos e conduzindo para a delegacia de polícia para providências, bem como os objetos apreendidos. Na delegacia foi constatado nos registros do sistema SIGO que o condutor/autor de 20 anos de idade, estava foragido, sendo recapturado pela guarnição.