CPA-3/6ºBPM: Veículo roubado na capital é recuperado por equipes do 6º Batalhão PM de Corumbá e autor é preso

Corumbá (MS) – Quarta – feira (13), por volta das 04 horas, a guarnição de Rádio Patrulha foi informada a respeito de uma denúncia de que um veículo que fora roubado na capital estaria sendo trazido para Bolívia.

Em posse da informação, a guarnição deslocou até as imediações do Assentamento Urucum, enquanto outra equipe realizava o bloqueio no Posto Lampião aceso, tal estratégia funcionaria com mais eficácia na recuperação do veículo, conforme o desenrolar da ocorrência.

Em determinada altura, a equipe que estava no Urucum, avistou um veículo com as mesmas características, iniciando o acompanhamento tático, informando a outra equipe a posição em que deslocavam. Porém, quando o condutor percebeu o bloqueio, realizou um retorno brusco, ficando de frente com a guarnição que o acompanhava.

Momento esse, em que se viu cercado, vindo a conduzir o veículo em direção a mata. O condutor rapidamente se evadiu do local, mas o passageiro permaneceu dentro do veículo por não ter conseguido sair, devido as travas de segurança da porta.

De imediato foi realizada a abordagem e entrevista pessoal, na qual o abordado deu várias versões acerca da situação, incluindo sobre seu comparsa. Foram realizadas diligências pelas imediações, porém não foi possível localizar o condutor, pois o local era de difícil acesso com vegetação alta e escuridão.

Diante dos fatos, o indivíduo (28) foi detido e conduzido até a delegacia de polícia para esclarecimentos. O veículo também foi entregue na delegacia para providências cabíveis.