CPA-3 / 7ºBPM: Comandante da PM em Dois Irmãos do Buriti, participa de evento cultural indígena

Aquidauana (MS) – No dia 19 de abril, comemoramos do “Dia do Índio”. Dentre as diversas comemorações em todo o Brasil, destacamos a participação do Tenente PM Ferraz, Comandante do 4º Pelotão da PM em Dois Irmãos do Buriti (subordinado ao 7º BPM), nas comemorações ocorridas na “Aldeia Buriti”, naquela cidade.

Tudo começou com o convite enviado pelo Vereador Eder, que também é indígena. Segundo ele, tradicionalmente, todos os anos, os integrantes da aldeia reúnem-se para comemorar a data festiva e fazer apresentações típicas de sua cultura. Lisonjeado, o tenente Ferraz prontamente aceitou o convite para participar de tão honrosa cerimônia.

Ao chegar ao local, logo foi gentilmente recepcionado pelo Cacique Rodrigues, líder da aldeia. Segundo os indígenas, o momento era muito especial pois, pela primeira vez, um membro do “Polícia Militar” participava desse evento.

Ao fim das festividades, o Tenente Ferraz agradeceu a todos e se colocou à disposição, em nome do Tenente-coronel Praeiro, Comandante do 7º BPM, para quaisquer ações que beneficiem as comunidades indígenas.

Acompanhe nossas publicações pelo site http://www.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/setimobatalhaopm/#

Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.