CPA-3/6ºBPM: Autor Sai com Arma de Fogo para Efetuar um Roubo, Mas é Frustrado pela Polícia Militar de Corumbá

Corumbá (MS) – Segunda-feira (21), por volta das 21:00 horas, a equipe de força tática realizava rondas ostensivas e preventivas, quando avistou dois indivíduos trafegando na rua Marechal Deodoro, esquina com a rua Pará, em uma motocicleta, ambos em atitudes suspeitas.

De imediato, os policiais deram voz de parada aos indivíduos, porém não foi respeitada, vindo a empreender fuga do local. Acionados os sinais luminosos e sonoros e ainda o megafone da viatura, os policiais insistiam em dar voz de parada aos autores, mas não eram atendidos, seguindo em acompanhamento tático pelas ruas do bairro Nova Corumbá.

Durante acompanhamento, os autores entraram em uma Alameda estreita, vindo a perder o controle do veículo e caindo ao solo, imediatamente o autor da garupa, retirou uma arma de fogo da cintura e jogou no chão, vindo, os dois a empreender fuga novamente. No entanto, os policiais, com destreza, realizaram novamente o acompanhamento tático, desta vez, a pé, vindo a lograr êxito a deter o autor (20), o mesmo que havia tentado se desvencilhar da arma.

Questionado sobre o outro autor, esse confessou ser seu padrasto e que teriam saído para roubar um “radinho”, termo criminoso para celular. Em ato contínuo foram realizadas rondas pelas proximidades no intuito de localizar o autor que evadiu, porém sem êxito. Sendo encaminhado para delegacia de polícia local, o garupa, autor de 20 anos de idade e a arma de fogo apreendida. E a moto usada para a prática do delito, foi detida e conduzida até o pátio do DETRAN de Corumbá.