CPA2/5º BPM: Polícia militar e prefeito de Alcinópolis realizam reunião para início do Proerd

Coxim (MS) – O 5º Batalhão de Polícia Militar juntamente com o Prefeito Municipal, Dalmy Crisóstomo da Silva deram início na manhã de ontem (16), ao Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em Alcinópolis.

O Proerd é um programa desenvolvido pela polícia militar em parceria com a prefeitura municipal que desenvolve de forma pedagógica a prevenção às drogas e à violência com alunos das escolas do município.

“A Prefeitura é parceira de ações que visem à prevenção das drogas, pois sabemos das dificuldades das famílias em enfrentar este problema e acreditamos muito nesta parceria: poder público, polícia militar, família e escola. Tenho certeza de que com esta formação e com o conhecimento repassado os resultados serão positivos. A educação ainda é o melhor caminho para uma geração de jovens felizes e conscientes” salientou o prefeito, Sr. Dalmy Crisóstomo da Silva.

O programa terá início em junho com os alunos da educação infantil, e no segundo semestre com os alunos do 3º e 5º anos e tem a previsão de término em dezembro com o fim do período letivo de aulas.

Participaram do evento a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, professora Márcia Izabel de Souza, o Secretário Municipal de Saúde, Sr. Roger Gemelli, o Secretária Municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Sr. Laeryk Rodrigues e o Instrutor, Cabo PM Célio Roberto da Silva Arruda.

Assessoria de Comunicação Social- 5º BPM/Assessoria Alcinópolis