CPA2/5ºBPM- Chefe do Estado-Maior da PMMS realiza palestra aos policiais militares de Coxim

Coxim (MS) – Na manhã de hoje (13), o Chefe do Estado-Maior-Geral (CHEM) da PMMS, Coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva, juntamente com o Tenente-Coronel PM Anderson Rezende Diniz (PM-2) e o Tenente-coronel PM André Henrique de Deus Macedo, realizaram uma palestra para os policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar.

O objetivo da palestra foi apresentar as diversas comissões criadas para estudar os diversos tópicos, com o propósito de aprimorar toda bagagem técnica da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul como: Apresentação de todas as comissões e objetivos, regulamentação do POP (Procedimentos Operacional Padrão; elaboração de estudo para reforma e ampliação de quartéis;  atualização do planejamento estratégico do quadriênio 2019-2022 sobre ingresso continuado de novos policiais militares, entre outros.

O coronel Rogério, frisou da importância da visita de toda a comitiva que vem percorrendo todo o estado de forma a esclarecer os projetos e estudos, assim  como proporcionar  melhores condições de trabalho para a tropa.

O Chefe-do-Estado-Maior, também aproveitou para parabenizar as mulheres que iniciaram sua trajetória na PMMS no ano de 1982 e na ocasião, ele realizou a entrega uma placa ao comandante interino do 5º BPM pela visita a unidade.

Homenagem as Policiais Militares

O 5º BPM é uma unidade que esta localizada na região norte do estado de MS é subordinada ao Policiamento de Comando de Policiamento de Área 2 – CPA 2, com sede em três lagoas e tem como Comandante o Tenente-coronel PM Joilson Queiroz Sant’Ana , que tem a função de coordenar e comandar o policiamento nos Batalhões de Três Lagoas, Paranaíba, Coxim, e a Companhia Independente  de Chapadão, abrangendo 20 municípios e 3 seus distritos com 176.841,37 com população estimada de 803.840 habitantes.

O comandante Interino do 5º BPM,  Major Luiz César de Souza Herculano agradeceu a presença da comitiva  e parabenizou pela palestra, destacando que estas ações vão ser motivadora para todos os policiais e para toda a sociedade.

Homenagem ao Comandante Interino do 5º BPM, Major César

O Coronel PM Rogério também agradeceu a presença dos militares que estiveram presentes, em especial o 3º Sargento PM RR José do Nascimento em incorporado em 1979 e o 1º Sargento Ramos Oltair Wisenfad Costa Paes (amigo de turma).

Assessoria de Comunicação Social-5ºBPM/Cpa2