Estão abertas as inscrições para os cursos EaD-SENASP aos profissionais da Segurança Pública

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informa que a partir de de hoje (11/05) estão abertas as inscrições para os cursos do ciclo 43 do Ead-SENASP.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) disponibiliza diversos cursos totalmente gratuitos e on-line preparados para os profissionais da segurança pública.

Os cursos da Rede EaD-Senasp são considerados cursos de capacitação, alinhados à orientação do Decreto nº 5.707/2006 que “Institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da Administração Pública Federal Direta, autárquica e fundacional, e regulamenta dispositivos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990” e, no âmbito acadêmico, os cursos são aceitos como atividades complementares para os cursos de bacharelado ou licenciatura, de acordo com o regulamento de cada Instituição de Ensino Superior.

Os cursos  são destinados somente a servidores ativos de segurança pública da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Guardas Municipais, Profissionais de Perícia e Servidores do Sistema Prisional e ofertados de acordo com a instituição que pertence o aluno.

O período das aulas são de 19/06 a 24/07 e  de 19/06 a 07/08/18 para os cursos com carga horária de 40 e 60 horas, respectivamente.

As inscrições estão abertas de 11 a 20 de maio de 2018. Acesse o site portal.ead.senasp.gov.br.