Informativo da Previdência XVIII

O Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul no intuito de sanar as dúvidas referentes à tramitação da Reforma da Previdência no âmbito estadual e federal, divulga o informativo da previdência  aos policiais militares e suas famílias para que tomem conhecimento de forma oficial.

O Congresso retomou os trabalhos nesta semana com a aprovação do arquivamento da denúncia contra o Presidente da República. A prioridade assentada nos discursos de bastidores indica que o governo deve centrar esforços na reforma da previdência.

Militares Estaduais
No texto acordado até o momento, os militares estaduais devem ser retirados totalmente do texto da PEC da Previdência, no entanto, há acordo entre as categorias para se resgatar o texto constitucional que lhes assegura unidade gestora própria dos recursos destinados ao custeio de pensionista.
As demais categorias que compõem o sistema de segurança pública prometem reuniões na próxima semana com o objetivo de exigir tratamento igualitário entre todos os policiais que integram o artigo 144 da Constituição Federal.