CPM/5ª CIPM após a prisão do autor de Latrocínio no Bairro Coophatrabalho, Comandante do Policiamento da região Imbirussu – Ten Cel Ajala em entrevista afirma que a região é uma das mais tranquilas da Capital

Campo Grande (MS) Nesta terça-feira, por volta das 18h30min, a equipe do Pelotão Coophatrabalho/5ªCIPM, atendendo a uma solicitação do CIOPS, compareceu à rua Bacaba para averiguar um disparo de arma de fogo, com vítima alvejada, no bairro Coophatrabalho.

O fato ocorreu num ponto de ônibus, quando a vítima, um militar de 20 anos, reagiu ao roubo de seu aparelho celular e foi atingido com um tiro no tórax e outro na virilha, vindo a óbito no local.

O autor abandonou a motocicleta e evadiu-se a pé, tomando rumo ignorado. Na chegada da equipe policial, os militares observaram que a motocicleta foi abandonada com a chave, além de um celular Samsung. Enquanto a PM fazia a preservação do local, compareceu o proprietário do celular Samsung, dizendo que tinha sido vítima de roubo momentos antes.

As equipes da Força Tática/10ªCIPM e Força Tática/11ªCIPM, em apoio a equipe do Pelotão Coophatrabalho/5ªCIPM, em uma ação conjunta de diligências, em menos de 02 horas após o fato, lograram êxito em localizar o autor do latrocínio e prendê-lo, numa resposta rápida da Polícia Militar.

Em entrevista na manhã de quarta-feira (13), o Comandante do Policiamento da área do Imbirussu, Ten Cel PM Ajala, orientou para que as pessoas nunca reajam a qualquer tipo de assalto e lamentou a morte do militar de 20 anos.

Por fim, o Comandante afirmou que a área do Imbirussu é uma das mais tranquilas e seguras da Capital, sendo que o latrocínio ocorrido foi um fato isolado, incomum na região, acrescentando ainda que o policiamento sempre foi reforçado e focado para o policiamento preventivo.

Assecom – 5ª CIPM