PMA apreende rede de pesca, espinhel, retira 78 anzóis de galho e liberta 8 kg de pescado rio Miranda

Campo Grande (MS) – Durante fiscalização fluvial no rio Miranda, visando a prevenção à pesca predatória, na operação Pesque Legal, realizada pela PMA, SEMAGRO e IMASUL, dentro da operação Pacificador 67 (PMMS), Policiais Militares Ambientais de Campo Grande apreenderam ontem (8) e hoje (9) diversos petrechos proibidos para a pesca, que se encontravam armados no rio.
A equipe localizou uma rede de pesca, um espinhel com 20 anzóis e retirou 78 anzóis de galho, que estavam armados no curso d’água. Os proprietários dos materiais ilegais não foram localizados. Durante a retirada dos petrechos foram soltos cerca de 8 kg de pescado que estavam vivos presos aos petrechos.
Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados do rio pelos policiais. Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS (Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 99905-7763 (vivo – Whats App) 99106-8628 (claro Whats App) – 98171-4270 (TIM)