PMA autua pecuarista em R$ 11,5 mil por desmatamento de matas ciliares de córrego para agricultura

Campo Grande (MS) – Durante fiscalização ambiental em propriedades rurais do município de Sidrolândia, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande constataram ontem (11) à tarde em uma fazenda, o desmatamento de matas ciliares (Área de Preservação Permanente – APP) de um córrego que corta a propriedade, sem autorização.
Com uso de tratores, o infrator derrubou 1,5 hectare das matas ciliares do curso d’água e arrastou as toras das árvores de grande porte, para dentro da mata remanescente para futura exploração da madeira. A parte desmatada fora gradeada por tratores, para aumento da área agrícola. As máquinas foram apreendidas e as atividades interditadas.
O pecuarista, residente na cidade de Sidrolândia, foi autuado administrativamente e multado em R$ 11.500,00.
O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada (PRADE), com prazo de 30 dias.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ – tel. – 3357-1500– 99905-7763 (vivo – whats app) 99106-8628 (claro – whats app) – 98171-4270 (tim)