Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realiza a Operação Enem-2018 no MS

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul mediante convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, realiza as escoltas das provas no Estado e o policiamento ostensivo e preventivo nos locais de aplicação do exame.

Foram mobilizados em Mato Grosso do Sul, aproximadamente 700 policiais militares, mais de 230 viaturas empenhadas na missão. As escoltas de interiorização foram realizadas no sábado (03.11).

Neste ano houve um evento teste com o objetivo de garantir maior eficiência e eficácia na realização do policiamento nos dias em que serão aplicadas as provas.

O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem é um dos maiores eventos anuais do Brasil, no estado haverá prova em 41 municípios, com 72.393 inscritos, 180 locais de provas e serão 72 rotas para atender a distribuição dessas provas em apoio ao Correios.

Após o termino das provas neste domingo, serão iniciadas as escoltas reversas amanhã (05.11) por parte da Polícia Militar, que  acompanharão as equipes do Correios trazendo as provas  para Campo Grande.

O Comandante-Geral da PMMS, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta,  ressalta que todos os policiais militares empenhados na Operação ENEM – 2018, estão de prontidão realizando o policiamento ostensivo e preventivo nos locais de aplicação da prova e escolta, proporcionando maior segurança aos organizadores e inscritos em Mato Grosso do Sul.

Confira mais imagens na galeria: 

Assessoria de Comunicação Social da PMMS