Polícia Militar divulga balanço dos trabalhos durante a última semana

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) divulga os resultados das atividades realizadas entre os dias 14 e 20 de agosto de 2017 em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Durante as 100 operações realizadas na última semana, a PMMS cumpriu 58 mandados de prisão, apreendeu 8,821 toneladas de drogas, sendo que a maior parte seria de maconha (8,815 ton) e aproximadamente 06 quilos foram de outras drogas como cocaína, pasta base e crack. Aprendeu 26 armas de fogo. Foram realizadas abordagens a 9.668 pessoas e destas, 545 foram conduzidas para as delegacias de Polícia Judiciária. Dos 9.668 veículos abordados, 33 estavam com restrição criminal de roubo ou furto e foram recuperados.

O policiamento de trânsito aplicou 1.477 notificações por infrações diversas e, através das blitzes preventivas, removeu 269 veículos por restrições.  As barreiras coíbem a circulação de motoristas embriagados e que andam de forma irregular e tem como objetivo a diminuição dos índices de morte no trânsito e recuperação de veículos roubados ou furtados. Na última semana foram confeccionadas 17 notificações pela Polícia Militar Ambiental (PMA).

O Comandante-Geral da PMMS, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta destacou: “A Polícia Militar está intensificando as rondas preventivas e abordagens, seja no serviço de rotina ou na realização de operações em pontos críticos, apreendendo um volume considerado de drogas e armas nessa semana, sempre em prol da população”.

Dados: 2º Seção do Estado Maior
Assessoria de Comunicação PMMS