Polícia Militar inicia 3ª capacitação do Programa Mulher Segura

Campo Grande(MS) – Na manhã de hoje(05/11), no auditório do 1º Batalhão de Polícia Militar no centro da capital,  teve início a 3ª capacitação do Programa Mulher Segura ao efetivo do Comando de Policiamento Metropolitano, estiveram presentes o Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, o Diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, Coronel PM Thonny Audry Lima Zerlotti, o Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel PM Wilson Sérgio Monari, o Coordenador Estadual do Programa Mulher Segura, Tenente-Coronel PM Josafá Pereira Dominoni, a Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca, que foi a palestrante de aula inaugural com tema: Direitos Humanos das Mulheres, dentre outras autoridades.

O PROMUSE foi idealizado pelo então Major PM Josafá Pereira Dominoni no ano de 2012, sendo implantado inicialmente na cidade de Amambai, expandindo-se para os municípios de Dourados, Fátima do Sul, Nova Andradina e Paranaíba. No ano de 2017, o programa foi ganhador do prêmio ”Práticas inovadoras no combate à violência doméstica”, concedido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ocorrido na cidade de São Paulo.

Por sua importância e resultados obtidos, a PMMS com a Portaria 32/Pm-1/EMG/PMMS de 17 de janeiro de 2018, instituiu o então Projeto Mulher Segura como Programa da Polícia Militar do MS com a finalidade de erradicar a violência doméstica e familiar contra a mulher no âmbito do estado. O curso teve inicio hoje e encerra suas atividades no dia 09/11(sexta-feira).