Polícia Militar realiza “Operação Tiradentes”

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul desencadeou na data de hoje (20) uma megaoperação denominada “Operação Tiradentes”.

A operação terá duração de 24h e será realizada simultaneamente em todas as Unidades Operacionais da PMMS, com objetivo de prevenir a prática de delitos e proporcionar maior segurança à população sul-mato-grossense.

O policiamento especial será executado simultaneamente com ações preventivas a repressivas nos municípios sedes dos Batalhões e Companhias Independentes de Polícia Militar: Campo Grande, Três Lagoas, Paranaíba, Dourados, Ponta Porã, Fátima do Sul, Corumbá, Coxim, Aquidauana, Naviraí, Nova Andradina, Jardim, Bonito, Maracaju e Amambai, com intuito de apreender armas, drogas e dar cumprimento a mandados de prisão, bem como recuperar veículos roubados ou furtados, averiguar irregularidades na documentação e falta de equipamentos obrigatórios.

A operação terá vários pontos de bloqueio para inibir a incidência de delitos e também estreitar a relação entre a Polícia Militar e a sociedade, através do serviço preventivo e ostensivo, visando restabelecer a ordem pública do local.

Concomitante à Mato Grosso do Sul, a “Operação Tiradentes” também será realizada pelas Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares em todos os Estados da Federação.

Conforme o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, a PMMS vem realizando diversas operações dentro do Estado, e a “Operação Tiradentes” vem de encontro ao plano de comando da atual gestão.  “Não vamos medir esforços para manter a ordem pública, proteger a vida e o patrimônio da sociedade sul-mato-grossense”, pontuou o comandante.