Policiais Militares Ambientais de Miranda recebem moção de aplausos pelo resgate a homem desaparecido durante trabalhos de auxilio aos atingidos por enchentes

Campo Grande (MS) – Hoje (13), os Policiais Militares Ambientais de Miranda, Tenente Rondon Sargento Ferreira e o Cabo Augusto, receberam Moção de Aplausos, da Câmara Municipal da cidade pelo reconhecimento aos excelentes trabalhos durante o auxílio aos atingidos pelas enchentes ocorridas no final do mês passado.

A Moção foi por todo o trabalho realizado, mas principalmente pelo resgate a um homem, com problemas mentais, levado pela enchente e que estava agarrado em uma árvore e morreria, caso os Policiais não o tivessem encontrado naquela noite do dia 28 de fevereiro de 2018.

O FATO (RELEASE DIA 28 DE FEVEREIRO)

Durante os trabalhos em auxílio aos atingidos pelas enchentes, Policiais Militares Ambientais de Miranda resgataram na madrugada de hoje (28) um homem que estava desaparecido depois nas áreas alagadas do rio Miranda. Os policiais foram acionados pela central da Polícia Militar, ontem (27) à 23h10, informando de que pessoas em embarcações estavam a procura do homem e não conseguiam encontrá-lo.

Os Policiais foram ao local e as testemunhas informaram que o homem, conhecido como Aparecido, que teria alguns problemas mentais, havia adentrado a uma estrada alagada pelo rio e não voltara. Os Policiais colocaram o barco no rumo em que o desaparecido adentrara e cerca de uma hora depois encontraram a vítima agarrada a uma árvore e realizaram o resgate. A vítima informou que fugia dos irmãos para o local quando fora arrastada pela correnteza e salvou-se devido à árvore.

O homem foi levado ao hospital e passa bem. A Polícia Civil apurará se é verdadeira a informação de que ele era perseguido, visto que tem problemas mentais.

A PMA continua apoiando a população e aos órgãos de defesa civil em Miranda, como fez nos municípios de Aquidauana, Bela Vista e Bonito afetados pelas enchentes deste ano. Os Policiais Militares Ambientais têm trabalhado intensivamente com várias embarcações e viaturas, prestando apoio à população, desde que o problema começou com as cheias dos rios no Estado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500