Banda de Música Mirim

 

BANDA DE MUSICA INFANTIL

Criada pela Polícia Militar, o projeto social iniciou suas atividades em Agosto 1995, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Oferece apoio pedagógico e psicológico, orientação de cidadania, prevenção à prática de atos ilícitos e afastamento do mundo das drogas.

Trabalho que hoje é um importante elo que aproxima a Polícia Militar e a juventude sul-mato-grossense. O projeto participa e realiza apresentações culturais e tem conquistado prêmios em concursos estaduais e nacionais em sua categoria de banda musical infanto-juvenil.

Muitos de ex-alunos se tornaram profissionais músicos na maior idade e hoje integram as bandas da Marinha, do Comando Militar do Oeste, da base Aérea de Campo Grande, nas igrejas e entre outras orquestras do nosso estado.

Resultado que mostram a importância do trabalho e contribuição da Polícia Militar também na formação dos jovens sul-mato-grossense.

 

PREENCHIMENTO DA TABELA DADOS DE 2014

NOME FINALIDADE DO PROJETO QUANTIDADE DE PESSOAS ATENDIDAS
CAPITAL INTERIOR
  

 

 

BANDA MIRIM

 

    Formação musical de crianças e adolescentes de ambos os sexos na faixa etária de 09 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social, mostrando que o caminho e atração destes pequenos cidadãos para a música é uma forma de oportunizar uma vida digna e correta para a sociedade sul-mato-grossense.   

 

 

50

  

 

 

**