Aquidauana (MS) – Segunda-feira – 30/11/2020, equipes da Polícia Militar de do Detran promoveram neste último final de semana a operação “CIDADE SEGURA” com foco na Lei Seca, na cidade de Miranda.
Durante os dias 27, 28 e 29/11 as equipes em destaque estiveram empenhadas na Operação “Cidade Segura”, promovida pelo Comando do 7º Batalhão de Polícia Militar em conjunto com Polícia Civil, Prefeitura Municipal de Miranda e Departamento Estadual de Trânsito.
O objetivo principal foi coibir a prática de bebida alcoólica e direção, algo que gera incontáveis transtornos à segurança pública e a outras áreas. Em consequência da fiscalização, diversas outras infrações foram verificadas.
Os resultados obtidos foram significativos e mostram a efetividade da operação. Ao final, foram feitos 377 testes de etilômetro e 15 condutores presos pelo crime de embriaguez.
Penalidades
A lei 12760/12 tornou mais rigorosa a punição aos motoristas que forem flagrados conduzindo veículo embriagado. Aquele que for submetido ao teste do etilômetro e resultar um valor acima de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido é preso em flagrante, tem sua CNH recolhida, a qual passará por um processo de cassação. Além, é claro, da multa, que hoje é de R$ 2.934,70.
Caso o resultado seja inferior à 0,33, o condutor será multado e terá sua habilitação recolhida.
O advento da referida lei tornou a recusa ao teste punível aos mesmos moldes das sanções elencadas acima.
A comandante do 2º Pelotão de Miranda, Tenente QOPM Mirna, afirma que a fiscalização e repressão às condutas ilícitas serão práticas comuns na cidade. Também pede a população que observem as normas de trânsito e orienta que se for dirigir, não beba.
(Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM).







