Campo Grande (MS)- Neste final de semana, a equipe da Força Tática do 9º Batalhão em rondas pelo Conjunto Residencial Mata do Jacinto, realizou uma abordagem a um veículo de aplicativo, no qual estava uma passageira que exalava forte odor de substância análoga a maconha. Foi solicitado para a jovem abrir sua mochila e nela foi encontrado pelos policiais aproximadamente 1,3 kg de maconha.
Foi comprovado pelo aplicativo de celular que o motorista estava a trabalho em uma corrida e após abordagem e checagem foi liberado pelos policiais.A jovem então alegou que, juntamente com seu namorado, possuía uma “boca de fumo” no bairro Mata do Jacinto. Após diligências na região, foi localizado o endereço pelos policiais e ao adentrar no local encontraram um caderno de anotações referente à venda de drogas.

Após questionamentos de onde estaria o namorado da autora abordada, a mesma alegou que ele poderia estar em uma chácara nas proximidades da cidade de Jaraguari. A equipe da Força Tática do 9º Batalhão prontamente contatou com a guarnição Policial Militar de Jaraguari que foi até a chácara para averiguação e lá identificou um cidadão com as características passadas e após a abordagem foi encontrado com ele aproximadamente 3,350 kg de maconha. Sendo assim, foi dada voz de prisão ao abordado e a sua namorada e irão responder pelo crime de tráfico de drogas, podendo pegar uma pena de 05 a 15 anos de reclusão. A droga foi entregue na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR e os autores na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro- DEPAC/CENTRO.
Assessoria de Comunicação Social do 9ºBPM.







