Aquidauana (MS) – Nesta terça-feira (05), por volta das 5h da manhã, a equipe de Radiopatrulha de Aquidauana foi acionada, via 190, para atender uma denúncia de tentativa de furto no Bairro Nova Aquidauana. Segundo o solicitante, um homem de 22 anos, ele estava dormindo quando escutou um “estrondo” e, ao sair do quarto para verificar, percebeu o telhado quebrado e um indivíduo caído ao solo desacordado. Ainda, segundo o solicitante, o jovem desacordado é bem conhecido na vila pela prática de furtos e, conforme conclusão dele, provavelmente estaria mal intencionado e querendo roubar seu domicilio.
No local a PM verificou a situação e acionou o Corpo de Bombeiros que conduziu o autor, um jovem de 18 anos, ao pronto-socorro local. Após checagem junto ao sistema integrado, foi confirmado que o jovem tem uma vasta ficha de delitos e que, realmente, já foi preso várias vezes, principalmente, pelos crimes de furto e roubo. Todavia, devido à materialidade da cena encontrada no local o autor foi indiciado por “violação de domicilio”.
O que a equipe não esperava era o desfecho desta ocorrência, pois ao checar os envolvidos como de costume, foi constatado que contra o denunciante havia um mandado judicial de prisão e recaptura pela prática de homicídio.
Diante do fato, o homem de vítima passou a detido também e foi conduzido à Delegacia de Polícia onde permanece preso e a disposição do poder judiciário que expediu o mandado. Já o autor da “violação de domicílio” permaneceu internado em estado grave até a publicação desta matéria.
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM









