Aquidauana – MS – Ontem (03) por volta das 22h, no Bairro “Altos da Cidade”, em Anastácio-MS, uma guarnição de Radiopatrulha foi acionada pela equipe da A.L.I (Agência Local de Inteligência) para realizar a abordagem de um veículo com suspeitas de ilícito. Entenda o fato:
Segundo informações preliminares, componentes da A.L.I retornavam de uma “missão” e, no trajeto, se depararam com o veículo VW Gol, placas do estado do Paraná. O condutor era fisicamente idêntico a um homem foragido do sistema penitenciário, fato que motivou os militares a realizarem acompanhamento à distância e, simultaneamente a isso, realizaram a checagem do veículo junto aos sistemas integrado.
Após realizarem as checagens, os militares constataram, pelo numeral das placas, tratar-se de veículo roubado, mas, ainda assim, havia a necessidade de abordar o veículo para conferir o chassi e outros elementos identificadores, motivo pelo qual a equipe da A.L.I acionou a Radiopatrulha de Anastácio que procedeu com a abordagem, busca (pessoal ao condutor e ao interior do veículo) e, em seguida, houve a confirmação de que o automóvel tinha procedência ilícita, contudo não se tratava de pessoa foragida. O condutor, homem de 50 anos, ao ser indagado sobre o caso, afirmou não portar a documentação do veículo no momento da abordagem, frisou, ainda, não saber que era automóvel roubado e que comprou de boa fé.
Diante dos fatos, o condutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi autuado pelo crime de receptação e o caso segue sob investigação para apurar as responsabilidades inerentes ao ilícito.
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM
Acompanhe estas e as próximas publicações do 7º BPM pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook https://www.facebook.com/pmaquidauana







