Aquidauana (MS) – Hoje (15), por volta da meia-noite, a guarnição da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) foi acionada, via 190, para atender uma solicitação de chamada no Conjunto Arara Azul. Segundo relatos da denunciante, uma adolescente de 17 anos, seu ex-amásio invadiu sua residência, utilizou uma faca para ameaçá-la de morte e o desfecho só não foi trágico porque os vizinhos perceberam e a defenderam.
Quando o agressor, um jovem de 20 anos, percebeu que a PM foi acionada, fugiu pulando cercas e muros das casas vizinhas e adentrou a uma mata, próxima ao local do fato. A PM fez contato com a vítima que descreveu as características do autor e relatou, também, que quando ele saiu afirmou que iria voltar e terminar o serviço.
O grupamento realizou rondas pelo local e buscas na mata, mas não conseguiu lograr êxito em localizar o acusado. Sabendo que a possibilidade de retorno do autor era grande, a Rotai mobilizou a equipe do Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas) e juntos deliberaram a seguinte ação: a equipe Getam ficou posicionada estrategicamente nas proximidades da residência da vítima, enquanto a Rotai saia do conjunto ostensivamente.
A estratégia deu certo, pois o autor acreditou que a viatura tivesse ido embora e retornou à casa da vítima para ameaçá-la novamente, porém dessa vez foi surpreendido com a guarnição do Getam e com retorno da Rotai. O acusado tentou fugir novamente, mas foi contido e preso.
Diante dos fatos, o agressor, foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por “Ameaça – violência doméstica”.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook https://www.facebook.com/pmaquidauana
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM







