Aquidauana (MS) – Ontem (15), por volta das 19 horas, uma equipe da Polícia Militar de Anastácio realizava policiamento ostensivo preventivo no interior do Conjunto Habitacional “Cristo Rei” e avistaram uma dupla em uma motocicleta, onde condutor e passageiro demonstraram nervosismo e inquietação com presença da viatura policial, além disso, um deles apresentava certo volume na região pélvica. Os militares realizaram abordagem e busca pessoal aos indivíduos, sendo localizado com um deles o total de 15 (quinze) trouxinhas (paradinhas) de maconha. Indagados a respeito, a dupla afirmou que “pegaram” a droga com um terceiro e que estariam indo fazer a “entrega”.
Diante da situação de flagrante, os autores – um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 anos – foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Anastácio, onde foram autuados por “tráfico de drogas”. Quanto ao material, a droga foi apreendida e apresentada juntamente com os autores à autoridade policial e a motocicleta foi multada, apreendida e recolhida ao pátio da Ciretran de Anastácio por irregularidades de trânsito.
“Percebemos a atitude suspeita dos rapazes, realizamos a abordagem e flagramos os mesmos com as drogas. Quando estamos em patrulhamento, circulamos em velocidade baixa, justamente, por estarmos atentos às pessoas e veículos ao nosso redor, de modo que quando resolvemos abordar, a possibilidade de flagrarmos alguma irregularidade é muito grande. A droga, hoje em dia, é considerada o câncer do mundo moderno, mas no que depender da PM essa analogia irá acabar, pois lutaremos com todas nossas forças no combate contra as drogas, nenhuma família merece ser assolada por esse mal – disse em entrevista o Cabo que comandou a equipe responsável pela prisão dos traficantes.
Acompanhe essa e outras publicações do 7ºBPM pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook https://www.facebook.com/pmaquidauana
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM








