Aquidauana (MS) – Ontem (24), por volta das 21 horas, na região da Vila Pedreira, três indivíduos armados de faca adentraram em uma mercearia, renderam a proprietária que, sob ameaça de morte, foi obrigada a entregar todo o dinheiro da caixa registradora do estabelecimento (a proprietária não soube precisar a quantia, mas calcula algo em torno de mil reais). Em ato seguido empreenderam fuga, sendo que dois fugiram em uma moto vermelha e o terceiro a pé.
No local, equipes do 7ºBPM (Guarnições Operacionais de Aquidauana e Anastácio) coversaram com a vítima, uma mulher de 49 anos, e com base naquilo em que foi relatado iniciaram diligências em busca dos autores do crime.
Por volta das 22 horas, no Bairro “Altos da Cidade”, próximo a cancha (local onde se pratica corrida de cavalos), foi localizado um indivíduo, 29 anos, com características idênticas às relatadas pela vítima. O sujeito foi abordado, submetido à busca pessoal e checagem junto ao sistema, sendo então constatado de pessoa evadida do sistema prisional semiaberto. Ao ser indagado sobre o roubo, o abordado acabou confessando que praticou o assalto, que fugiu na “garupa” da moto e que durante a fuga caiu e se machucou, informou, ainda, que o dinheiro ficou na posse do indivíduo que fugiu a pé.
Em continuidade a diligência, os militares conseguiram localizar o segundo envolvido, um jovem de 22 anos, que, também, estava nas imediações do Bairro “Altos da Cidade”, foi nesta segunda abordagem que os militares encontraram a motocicleta utilizada na fuga, uma Honda CBX 200 vermelha, abandonada num terreno baldio próximo ao local onde o acusado foi abordado. Da mesma maneira que o primeiro detido, este confirmou sua participação no assalto e, também, afirmou que o dinheiro havia ficado com o terceiro acusado (o que fugiu a pé). Diante das informações, os dois autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo.
Enquanto uma equipe conduzia a ocorrência na Delegacia de Polícia, as demais deram continuidade às diligências em busca do terceiro autor e, por volta das 02:30 horas da madrugada de hoje (25) conseguiram localizá-lo em uma “Boate” próximo à saída da cidade. No local, o acusado, um jovem de 21 anos, foi abordado e submetido à busca pessoal (popularmente conhecida revista pessoal), com ele foi encontrado cerca de R$ 28,00 (vinte e oito reais) e em continuidade à abordagem, o autor acabou confessando sua participação no crime. Diante da situação de flagrante, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde também foi autuado por “roubo”.
“Infelizmente houve o roubo, onde a vítima foi abordada de maneira violenta e traumática e nos sensibilizamos com essa situação. Por isso a ação de resposta foi imediata e nos empenhamos nas diligências por mais de 5 horas ininterruptas, tínhamos que dar esta solução para o caso e tranquilizar a vítima. Logramos êxito em prender todos os envolvidos e essa é nossa resposta aos criminosos; não tentem, porque se tentarem serão presos nos rigores da lei” – disse uma Cabo Feminina da PM em entrevista.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM








