Campo Grande (MS) – Na tarde desta quarta-feira (11), uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar, do pelotão Aero Rancho, apreendeu uma arma de fogo, da marca Rossi, de calibre 22, com cinco munições, e prendeu dois indivíduos, de 19 e 24 anos, sendo um deles pelo porte ilegal e o outro por estar com um mandado de evasão em aberto.
Os policiais realizavam rondas pela avenida Guaicurus, quando se depararam com os dois autores, sendo que ambos demonstraram excesso de nervosismo com a aproximação da viatura, o que motivou a abordagem. Durante realização da busca pessoal, foi localizada a arma de fogo em poder de um dos autores, que alegou tê-la comprado no bairro Universitário, não sabendo informar maiores detalhes acerca do vendedor; e uma vez feita a checagem pelos dados pessoais, foi possível constatar que o segundo abordado encontrava-se foragido da justiça.
Diante das circunstâncias, os policiais deram voz de prisão aos autores pelos crimes de porte irregular de arma de fogo e evasão do sistema prisional, sendo ambos conduzidos até a delegacia de polícia civil, juntamente com o revólver apreendido.
(Atualização 12/05 – 09h) – Após a prisão e condução dos dois autores até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da vila Piratininga, e troca de informações entre os policiais por meio de redes sociais, ambos foram reconhecidos como participantes de um roubo ocorrido no bairro Coronel Antonino.
Ações como esta reforçam o empenho, tanto da Polícia Militar, quanto da Polícia Civil, na busca pela elucidação de crimes e no sentido de ampliar a segurança dos cidadãos campo-grandenses.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!







