Rio Brilhante (Ms) – Por volta das 17h da tarde da ultima segunda-feira (03) a guarnição de plantão do 3º Pelotão de Polícia Militar de Rio Brilhante foi acionado via 190 por uma conselheira tutelar, informando que havia recebido uma denuncia de achado de drogas em uma residência.
Diante da denuncia uma equipa da Polícia militar se deslocou até o local informado e encontrou um senhor, avô de um adolescente, o qual entregou aos policiais certa quantidade (um tablete) de substância análoga à maconha, afirmando que a droga encontrada no casa do senhor pertencia ao seu neto.
Questionado de quem seria a droga, o adolescente afirmou ser sua e que havia comprado a mesma de uma pessoa desconhecida por ele, mas informou o local onde havia adquirido a droga.
Diante das informações do adolescente, a GUPM se deslocou até o local indicado e encontraram (04) quatro menores e dois homens, foi realizada revista pessoal e checagem dos envolvidos e feita busca no interior da residência no Bairro Benedito Rondon, foram localizadas várias “ponteiras de cigarro de maconha” e uma porção de substância análoga à maconha.
Quando questionado, o dono da residência afirmou não ser usuário, mas que no local algumas pessoas eventualmente fazem o uso de drogas, porém ele não fornece ou vende drogas.
Diante da situação, os adolescentes foram apreendidos e os dois homens presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providencia cabíveis.
Assessoria de comunicação da 2ª CIPM