Rio Brilhante (MS) – Por volta das 20h da noite desta terça-feira (08), uma equipe do 3º Pelotão de Polícia Militar de Rio Brilhante realizava rondas pelo Bairro Benedito Rondon, quando se depararam com um homem na direção de uma motocicleta em atitude suspeita pelo veículo estar sem placa.
Diante das suspeitas, no momento que seria realizada a abordagem o mesmo estacionou o veículo de frente a uma residência na Rua Alonso Neves, adentrando o interior da residência se aproveitando de que uma outra pessoa acabava de abri o portão. Sendo assim, os policiais militares abordaram a pessoa conhecida como “Dodô”, que acabava de deixava o local e no momento em que foram atrás do outro suspeito notam que o mesmo havia pulado o muro, não sendo possível capturá-lo naquele momento.
Questionado sobre quem era a pessoa que havia adentrado sua residência, “Dodo” afirmou não conhecer-lo. Sendo assim, foi checada a motocicleta CG 125 Fan Ks de cor preta sem placas, constatou-se através do Chassi se tratar de um veículo produto de furto, diante do ocorrido “Dodo” foi encaminhado como testemunha.
Depois do ocorridos os policiais militares voltaram ao local, no intuito de verificar se o autor que havia fugido teria retornado, mas no local os policiais militares encontraram um menor, sendo este checado e questionado porque estaria na residência, o mesmo relatou estar ali para saber por que a polícia estaria atrás de “Shirata”. Em vistorias ao telefone do menor, foi verificado diversas ligações para um contato identificado como “Shirata 2”, por esse motivo o mesmo também encaminhado à Delegacia.
Os policiais então questionaram novamente “Dodo” sobre o indivíduo que havia entrado em sua residência, o mesmo confessou conhecer dizendo que se tratava da pessoa de “Shirata”. Perguntando porque havia mentido no primeiro momento, “Dodo” não revelou o motivo. Durante o deslocamento até a Delegacia, os policiais avistaram uma pessoa montada em uma bicicleta, com as mesmas características do indivíduo que havia fugido. Foi feito então o acompanhamento do suspeito, sendo que este no momento em que percebeu a presença dos policiais tentou empreender fuga novamente, sendo detido quando sofreu uma queda da bicicleta.
Constatou-se então que se tratava da pessoa de “Shirata”, o qual os policiais haviam recebido em momentos anteriores várias informações de que o mesmo estava traficando drogas. Questionado sobre a droga, “Shirata” negou em um primeiro momento, no entanto quando os policiais disseram que ele já estava preso devido estar com a moto furtada, o autor confessou que estava com a droga, mas que no entanto havia pedido para uma pessoa conhecida como “Gago” guardar na residência deste.
A equipe policial deslocou até o local, onde informado por “Shirata” seria a casa de “Gago”, sendo encontrado e questionado, o mesmo revelou que estava com a droga, sendo está entregue aos policiais e pesada totalizando 3,800 Kg.
Diante da situação, “Gago” foi detido e encaminhado juntamente com os outros envolvidos, o veículo recuperado e a droga apreendida a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, para serem tomadas as devidas providencias.
ASSECOM 2ª CIPM