Aquidauana (MS) – Neste sábado (21), as Equipes de serviço do 7ºBPM (Radiopatrulha, Rotai, Getam e Trânsito) realizaram ação conjunta denominada “operação arrastão” que teve início às 17h e encerrou às 6h do domingo. Veja os resultados;
Droga: logo no início da operação, às 17h, nas imediações da Vila Trindade, foram abordados 05 (cinco) jovens e quando submetidos à busca pessoal, foi encontrado no bolso de um deles, um rapaz de 20 anos, uma porção de maconha. Diante dos fatos o jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde será investigado se a droga era para consumo ou para revenda.
Mandado de prisão: por volta das 18h enquanto estavam em deslocamento, no interior da Vila Jardim Planalto, as equipes perceberam que um motociclista passou por eles e ficou olhando para trás de modo que despertou a suspeita dos policiais. O Getam (Grupamento Especializado e Tático de Ações Motorizadas) retornou e abordou o condutor da motocicleta, nesta oportunidade constatou tratar-se de um homem de 27 anos, que não possuía C.N.H (Carteira Nacional de Habilitação) e que, ao ser checado, foi constatado um mandado de prisão em seu nome. Diante dos fatos o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia onde permanece preso à disposição da justiça.
Arma de fogo: às 21h quando em rondas pela Nova Aquidauana, uma pessoa acenou e informou as equipes que em certa residência ali próximo havia um casal discutindo muito alto e que poderia se tratar de violência doméstica. No local, as equipes fizeram contato com a proprietária da casa, uma mulher de 35 anos, e esta ao ser indagada disse que não foi agredida, mas que seu esposo, um homem de 46 anos, havia chegado da rua alcoolizado e que estava nervoso porque queria uma arma de fogo que o filho do casal escondeu para evitar qualquer mal. Os policiais, autorizados pela vítima, adentraram à residência, localizaram a arma (um revólver, calibre 22 com seis munições intactas) e prenderam o autor que foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado por “posse ilegal de arma de fogo”.
Mandado de prisão: à 1h da madrugada deste domingo (22) em um bar na Vila Nova Aquidauana, as equipes da “operação arrastão” realizaram abordagem aos presentes, oportunidade em que um homem, 35 anos, foi identificado e checado no sistema integrado. Com a checagem constatou-se tratar de foragido da justiça, com mandado de prisão e de recaptura em aberto. Diante dos fatos o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia onde permanece preso aguardando deliberação judicial.
Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM / CPA-3







