PMA autua suinocultor em R$ 30 mil por causar poluição de solo com dejetos

  • Publicado em 03 dez 2015 • por •

  • Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizavam fiscalização em uma fazenda no município ontem (3) e vistoriaram uma atividade de suinocultura que funcionava no local e havia lançado dejetos diretamente no solo, causando poluição, com riscos de contaminação do lençol freático. O infrator havia drenado um tanque de efluentes, por uma vala e lançado em um local sem impermeabilização, formando uma grande lagoa de dejetos, nas proximidades da lagoa de decantação drenada.
    O infrator afirmou que realizou a drenagem para consertar a lagoa que havia sido danificada. De fato, ele precisaria fazer uma lagoa com a mesma capacidade para receber os efluentes, dentro das normas técnicas e, então, dar a devida manutenção na lagoa com defeito.

    Lagoa de efluente drenada

    Lagoa de efluente drenada


    As atividades foram paralisadas e o proprietário, residente no local foi autuado administrativamente e multado em R$ 30.000,00. Ele responderá por crime ambiental de poluição, com pena prevista de um a três anos de reclusão. O infrator foi notificado a remover os efluentes e realizar a recuperação da área afetada.
    ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
    (Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 9905-7763 (vivo – Whats App)
    9106-8628 (claro) – 8171-4270 (TIM) – 8475-0553 (oi)

    Categorias :

    Geral

    Veja Também