Aquidauana (MS) – Hoje (04), às 09h:30min, no plenário da Câmara Municipal de Aquidauana – conforme publicação em Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, nº n. 9.054, página 60, que exonerou do comando o Tenente-coronel Marcos do Nascimento Silva e designou como novo comandante do 7ºBPM o Tenente-coronel Edson Furtado de Oliveira, em ato do Comandante Geral da PMMS, Coronel Deusdete Sousa de Oliveira – realizou-se solenidade de passagem de comando que foi presidida pelo Comandante do CPA-3 (Comando de Policiamento de Área – 3), Coronel Evaldo Mazuy.
O evento foi marcado pela emoção dos comandantes substituído e substituto, pelas honrarias militares e pelo grande número de autoridades civis, militares e público presente que prestigiaram a passagem de comando.
Foi lido o currículo do Tenente-coronel Edson Furtado de Oliveira que além de ter cursado o CFO (Curso de Formações de Oficiais – Bacharel em Segurança Pública), também é graduado em “Direito, Pedagogia e Tecnologia em Recursos Humanos” e, pós-graduado, em “Gestão em Segurança Pública, Didática, Gestão Educacional, Gestão e Tutoria”.
Em seu discurso de despedida, o Tenente-coronel Marcos do Nascimento Silva disse: “deixo o comando com a sensação de dever cumprido e muito contente pela oportunidade de ter ficado à frente de uma tropa tão coesa e comprometida como esta. Juntos, realizamos ações sociais que beneficiaram mais de 300 crianças e adolescentes, realizamos mais de 50 palestras neste período, apreendemos quase 02 toneladas de drogas e cumprimos quase 200 mandados de prisão, por isso sinto que deixei minha contribuição positiva à população que integra a área do 7º BPM. O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem, por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis” finalizou o Tenente-coronel Marcos reportando-se as celebres palavras do escritor e cronista Fernando Sabino.
O Comandante do CPA-3, Coronel Evaldo Mazuy, fez referência elogiosa ao Tenente-coronel Marcos onde consignou “No tempo que esteve à frente do comando do 7º BPM, manteve o trabalho dentro do esperado e, agora, designado Subcomandante do CPA-3 contamos com sua dedicação, perspicácia e mais comprometido ainda para com apopulação e à instituição. Rogo a Deus que abençoe e o ilumine para que tenha determinação e sucesso nessa nova jornada que se inicia”.
Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM / CPA-3







