Aquidauana (MS) – A equipe de Radiopatrulha da Polícia Militar de Anastácio além do atendimento ordinário às chamadas e solicitações via 190, intensificou patrulhamento ostensivo preventivo nas últimas 24 horas, de modo que vários veículos e pessoas em atitude suspeita foram abordadas e checadas junto ao sistema integrado. Dentre os resultados das abordagens e atendimentos houve o cumprimento de dois mandados de prisão e recaptura.
O primeiro ocorreu por volta das 23h de quinta-feira (17) quando a guarnição policial realizava patrulhamento pela Rua 27 de julho e uma mulher, 29 anos, acenou para a equipe. Ao conversarem com a solicitante essa passou a relatar que seu esposo estava em casa muito nervoso, quebrando os móveis da casa e, por fim, a ameaçou. Os militares deslocaram ao endereço indicado pela solicitante e constataram o fato, porém o autor, um homem de 41 anos, havia evadido do local. Em posse das características do mesmo a equipe iniciou diligências e logrou êxito em localiza-lo não muito longe do local do evento. Foi realizada abordagem, busca pessoal e checagem junto ao sistema integrado, oportunidade em que constataram um mandado de prisão e recaptura em desfavor do autor.
Outro caso ocorreu por volta das 04h da madrugada desta sexta-feira (18) no Conjunto Habitacional Cristo Rei. A equipe de Radiopatrulha realizava patrulhamento ostensivo preventivo quando percebeu um individuo em atitudes suspeitas que ao avistar a viatura da PM subitamente mudou seu trajeto demonstrando evitar contato visual com a viatura. Foi realizada abordagem, identificação (homem de 25 anos), busca pessoal e checagem junto ao sistema integrado, oportunidade em que foi constatado mandado de prisão e recaptura em desfavor do mesmo.
Diante dos fatos, em ambos os casos os autores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde permanecem presos e aguardando deliberação da justiça.
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7º BPM







