Campo Grande(MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul por meio de suas unidades da capital(5ª Companhia Independente de Polícia Militar, Batalhão de Trânsito e Batalhão Ambiental) está realizando um projeto piloto em parceria com o Poder Judiciário, “Valores na Sociedade: Ética e Cidadania”. O objetivo da parceria é a aproximação entre a Polícia e a Sociedade, além de conscientizar o cidadão que cometeu pequenos delitos como ameaça, maus tratos, lesão corporal, crimes de trânsito, crimes ambientais e demais atos ilícitos.
O projeto ocorre por intermédio da 1ª Vara do Juizado Central, na pessoa do seu titular, Juiz Vitor Luis Guibo, com intuito de proporcionar àquelas pessoas uma medida alternativa de cumprir as sanções impostas pelo Poder Judiciário e que posteriormente poderão levar uma contribuição mais ativa à sociedade.
Na palestra, ocorre uma sensibilização sobre o ato cometido, explica-se as função da Polícia Militar e os gastos ao Estado que tal ação ilícita onera.
A palestra ocorreu na última semana na 5ª feira na sede da 5ª CIPM, na rua 26 de agosto, 613 e tem ocorrido todas as últimas quintas-feiras de cada mês.
“É um projeto de suma importância para a Polícia Militar e para toda sociedade, o objetivo da pena é a ressocialização e esse projeto permite isso”, declarou o Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta