Policia Militar reforça o policiamento de carnaval na capital e no interior

Campo Grande (MS) — A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul inicia nesta sexta-feira (09/02) a Operação Carnaval 2018, que tem por objetivo intensificar as ações policiais para garantir e preservar a integridade dos foliões, assim como manter a ordem pública nas rodovias e estradas estaduais durante o período de carnaval. As ações de carnaval se estendem até o dia 15 de fevereiro (quarta-feira), e estão sendo desenvolvidas em todo o Estado.

Na capital a Operação Carnaval 2018 vai reforçar o policiamento nos principais pontos de aglomeração, sendo confirmado que o policiamento contará com reforço de 400 alunos que serão utilizados no policiamento das unidades, assim como na Explanada e na Praça do Papa, onde estão previstas comemorações de carnaval.

Em relação ao interior do estado, haverá o reforço de 177 policiais militares para este carnaval, eles serão distribuídos para atender as cidades de: Bataguassu, Fátima do Sul, Ivinhema, Costa Rica, Inocência, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho e Distrito de Piraputanga, onde há grande concentração de foliões e turistas.

As abordagens também serão intensificadas para garantir a segurança dos foliões nas cidades e nas estradas, é esperado o aumento do consumo de bebidas alcoólicas, por isso as ações de policiamento tem o objetivo de coibir ocorrências de desinteligência, rixa e condução de veículos por condutores em estado de embriaguez.

O Comandante-Geral, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, reforça o compromisso da Polícia militar com a sociedade sul-mato-grossense, lembrando-se de algumas dicas de segurança para este carnaval:

► Se for viajar faça revisão no veículo;

► Respeite o limite de velocidade e não dirija sob o efeito de álcool, se estiver muito cansado ou sob efeito de substância entorpecente;

► Mantenha-se hidratado bebendo muita água e respeite os limites do seu corpo;

► Evite brigas, a maioria das ocorrências de carnaval poderiam ser evitadas com um pouco de consciência e respeito ao próximo;

► Menores não deverão ser deixados sem os cuidados de um adulto responsável, sozinhos ou em casa;

► Se algum amigo estiver causando confusão, ajude ele à ir embora;

► Dê a seus filhos papel com telefones de emergência e o endereço de casa, ensine a eles como pedir ajuda ao policial mais próximo;

► É proibido vender ou entregar bebida alcoólica a menores e a pena para quem faz isso pode chegar à quatro anos de detenção.

Confira os Spot’s de Carnaval com dicas da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que você ouve também na programação da rádio FM Educativa 104,7.

Assessoria de Comunicação da PMMS