Policiais militares do 13° Batalhão concluem a “I Capacitação da Rede de Enfrentamento e Atendimento a Violência Contra Mulher” em Paranaíba

  • Publicado em 29 jun 2019 • por WALTER LACERDA DE LIMA •

  • Paranaíba (MS) – Policiais militares do 13° Batalhão participaram da Capacitação da Rede de Enfrentamento e Atendimento a Violência Contra a Mulher”, promovido pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Paranaíba.

    A capacitação foi realizada nessa sexta-feira (28/06), no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, onde profissionais de diversas áreas puderam contar com as seguintes palestras: “O fenômeno da Violência”, “Instituição da Rede”, “Atuação da Delegacia da Mulher”, “Atuação do Poder Judiciário”, “Atuação do Ministério Público”, e “Feminicídio e o Atendimento da REDE”.

    Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal de Paranaíba, Ronaldo Miziara, o Comandante do Policiamento de Área 2, Gilberto Gilmar de Santana, a Juíza de Direito, Drª Nária Cassiana Silva Barros, a Subsecretária Estadual Especial da Cidadania, Drª Luciana Azambuja Roca, a Promotora de Justiça de Chapadão do Sul, Drª Fernanda Proença de Azambuja, a Delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba, Drª Eva Maira Cogo da Silva, entre outras autoridades civis e militares.

    Entre os concluintes do curso estão oito policiais militares de Paranaíba que atuam como comandantes de equipes de patrulha urbana ou na “Central de “tendimento 190”, bem como a policial militar responsável pelo Programa Mulher Segura, de modo que  com a capacitação poderão contribuir significativamente para um atendimento mais especializado à população de Paranaíba.

    Foto com Drª Rilker, Drª Eva Cogo, Sargento Lacerda, Sargento Silva, Sargento Vilésio, Soldado Camila, Soldado Reis, Cabo Diana, Sargento Eliene, Investigadora Fernanda e Sargento Mundim.

     Assessoria de Comunicação do CPA-2

     

     

     

    Categorias :

    Geral

    Veja Também