Jardim (MS) – À 00h30min de hoje (3), a guarnição de serviço da Polícia Militar de Jardim (11° BPM) realizava patrulhamento pela Rua Tenente Ernani de Gusmão, quando abordou o veículo BMW, de cor preta. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía CNH (carteira nacional de habilitação) e apresentava forte odor etílico. O condutor, um homem de 27 (vinte e sete) anos, realizou o teste de alcoolemia, sendo constatada a ingestão de bebida alcoólica.
Foram tomadas todas as medidas administrativas cabíveis, o veículo foi removido, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Por volta da 1h00min, a Equipe do Trânsito realizava Blitz na Avenida Duque de Caixas, quando deu ordem de parada ao veículo VW Gol, que desobedeceu a ordem e empreendeu fuga, jogando o veículo sobre a guarnição da Força Tática, que apoiava a Operação.
Os Policiais conseguiram evitar o atropelamento e a guarnição do Trânsito realizou o acompanhamento tático do veículo que seguiu em direção à cidade de Guia Lopes da Laguna. Próximo à Ponte Velha, o condutor perdeu o controle, se chocou contra um poste e adentrou no mato.
A guarnição PM de Guia Lopes da Laguna apoiou a PM de Jardim nas diligências, logrando êxito em localizar o indivíduo.
Foi realizado o teste de alcoolemia e constatada a alteração da capacidade psicomotora em razão da influência de álcool. Foram tomadas as medidas administrativas de trânsito e o autor, um homem de 28 (vinte e oito) anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jardim para as providências cabíveis.
Às 3h15min, a equipe de Trânsito foi solicitada para o atendimento de um acidente de trânsito, envolvendo dois veículos, na Avenida Duque de Caxias. Ao chegar ao local, a guarnição verificou que um dos condutores aparentava estar sob influência de álcool. O condutor, um homem de 22 (vinte e dois) anos, foi submetido ao teste de alcoolemia sendo constatado que o mesmo havia ingerido de bebida alcoólica. Diante dos fatos, os procedimentos administrativos de trânsito foram tomados e o autor encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jardim para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 11° BPM / CPA-3







