Campo Grande (MS) – Por volta das 15hs do dia 03 de janeiro de 2016, equipes do BATALHÃO DE CHOQUE tomaram conhecimento de um roubo ocorrido na Panificadora Pão Bento no período da manhã, na qual quatro indivíduos chegaram de arma em punho e renderam os funcionários do estabelecimento, subtraindo celulares e dinheiro.
Os autores rapidamente empreenderam fuga, testemunhas conseguiram anotar a placa do veículo utilizado. Posteriormente uma hora após o roubo citado, alguns indivíduos com as mesmas características realizaram outro roubo na farmácia NIPPON no bairro Vila Nasser, ambos com armas em punho subtraíram dinheiro e outros objetos. Foram inúmeras diligencias pela capital, tendo uma equipe da FORÇA TÁTICA 5ªCIA PM logrado êxito em abordar o veículo envolvido nas proximidades da área central conduzido por um jovem de 25 anos, a partir desse momento, uma operação fora montada para capturar os envolvidos nas ações delituosas.
Participaram das buscas as equipes do BATALHÃO DE CHOQUE, FORÇA TÁTICA DA 5ªCIAPM e o Serviço de Investigação Geral – SIG da Policia Civil, na qual chegaram ao homem de 41 anos, responsável pela guarda e comercialização dos produtos de origem ilícita, o mesmo ainda era foragido da justiça. Militares do CHOQUE deslocaram-se até a residência do indivíduo citado, onde foram apreendidas uma tela de computador, um gabinete de computador (CPU), e jogo de faqueiro contendo 134 peças e um isqueiro aparentando ser da marca ZIPPO. Um dos autores indicou o possível paradeiro de seus comparsas, sendo um de 30 anos e outro não localizado.
Segundo relato ,os autores decidiram praticar roubos na capital, o primeiro na panificadora Pão Bento e depois na Farmácia NIPPON. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos autores pelos crimes de Roubo, Associação Criminosa, Receptação e Evasão de Local de Custodia, todos conduzidos a Delegacia para investigação.







