Na manhã de ontem (07) por volta das 09h, uma guarnição da Polícia Militar de Japorã encontrava-se em frente o Grupamento de Polícia, quando visualizaram um veículo Trator/C. SCÂNIA/P 360 A 6X2 de placas de Maringá/PR acoplado a um reboque também de placas de Maringá/PR em atitude suspeita.
O veículo que transitava por uma avenida da cidade sentido à Linha Internacional estava em velocidade maior que a permita. Os policiais deram ordem de parada, porém o condutor não acatou e passou a se deslocar em uma velocidade ainda maior.
A guarnição saiu em acompanhamento tático e mesmo após diversas tentativas de fazer o veículo parar através da utilização de sinais sonoros (sirene) e luminosos (giroflex) o veículo continuou em fuga em alta velocidade, sendo necessário que a guarnição efetuasse alguns disparos acertando a altura do rodado e sistema de freios do caminhão na tentativa de imobilização do mesmo.
O caminhão parou somente ao se aproximar da Linha Internacional com o país vizinho Paraguai e o condutor saiu em fuga a pé correndo e adentrando ao território Paraguaio tomando rumo ignorado não sendo possível a sua identificação.
Após checagem aos sistemas policiais foi confirmado que o veículo Trator/C. SCÂNIA/P 360 A 6X2 era produto de roubo/furto, no entanto o reboque acoplado tinha sua situação regular.
O veículo recuperado encontra-se a disposição da justiça.
Assessoria de Comunicação Social – 12º BPM







