Aquidauana (MS) – O 7ºBPM, na operação fim de ano, intensificou as abordagens a pessoas, veículos e pontos comerciais mais suscetíveis a ocorrência de ilícito (bares, boates, bilharias, etc.). Essas ações foram mantidas mesmo após o encerramento do período de festas, motivo pelo qual houve um grande número de captura de pessoas foragidas ou com pendências judiciais. Com o final de semana chuvoso o trânsito de pessoas é menor, de modo que o número de abordagens também será menor, afinal com menos pessoas transitando nas ruas, menos pessoas serão abordadas e por consequência menos pessoas com pendências judiciais serão localizadas e recapturadas.
Seria essa a tese mais provável, mas os componentes do 7ºBPM mesmo com advento da chuva constante mantiveram a média de abordagens e a média de recaptura de pessoas com mandado de prisão. Neste domingo, na área do 7ºBPM, foram cumpridos dois mandados judiciais de prisão e recaptura. Veja os fatos;
Na madrugada de Domingo, por volta das 4h, a equipe de Radiopatrulha da cidade de Anastácio acompanhava a saída dos frequentadores do Clube Cambarú quando avistou um grupo em atitude suspeita. A PM realizou abordagem ao grupo, em seguida realizou busca pessoal e checagem junto ao sistema, ocasião em que foi contatado um mandado judicial de prisão e recaptura em desfavor de um jovem de 19 anos.
Diante do fato, o mesmo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Anastácio onde aguarda preso deliberação do Poder Judiciário.
O segundo caso ocorreu na cidade de Miranda quando, por volta das 17h, a guarnição de Radiopatrulha realizava patrulhamento ostensivo e preventivo nas proximidades da Ciretran da cidade. Os militares avistaram um indivíduo, 26 anos, bem conhecido no meio policial pela prática de delitos, foi, então, realizada abordagem, busca pessoal e checagem junto ao sistema integrado, oportunidade em que constataram situação irregular (foragido do sistema carcerário) com mandado judicial de prisão e recaptura. Diante do fato, o foragido foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Miranda, onde permanece preso aguardando manifestação da comarca local.
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3/ 7ºBPM







