Aquidauana (MS) – Nesta terça-feira (12), por volta das 18h, a guarnição PM da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), realizava patrulhamento ostensivo preventivo na área do Bairro Nova Aquidauana e intensificava abordagens em pontos comerciais mais suscetíveis ao cometimento de ilícitos (bares e lanchonetes por exemplo).
Foi numa dessas abordagens que a equipe Rotai localizou um homem, 27 anos, que no final do ano passado teria sido vítima de tentativa de homicídio, mas que agora estava na situação de foragido e não de vítima.
Entenda o caso: Nas festividades de fim de ano o autor havia estuprado uma adolescente de 12 anos e o irmão da vítima, revoltado, tentou matá-lo por conta da violência sexual. Passado o período de festas a justiça tomou conhecimento do fato e expediu mandado de prisão e captura pelo crime de “estupro de vulnerável”.
Ontem: Enquanto o autor bebia em uma lanchonete com amigos, foi abordado, submetido à busca pessoal e checagem junto ao sistema integrado, sendo assim constatado o mandado de prisão em seu nome. Diante dos fatos, o mesmo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia onde, preso, aguarda pronunciamento da justiça estadual.
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM







