Corumbá (MS) – Nesta Quarta-feira (13) a Polícia Militar em patrulhamento ostensivo, pelo bairro Previsul quando por volta das 15h30, a guarnição tomou conhecimento de um suspeito de cometer roubos de motos na cidade.
Chegando na residência do suposto autor, a avó do mesmo foi comunica-lo e ao avistar os policiais militares, o possível autor saiu desesperadamente em fuga pulando muro da residência.
A guarnição policial saiu em diligência pela localidade em busca do autor e foi observado no outro lado do quarteirão o mesmo pulando um barranco que da acesso a linha férrea e adentrou e matagal junta a saída para Campo Grande da BR 262 , porém a guarnição logrou êxito em detê-lo.
O abordado de 18 anos confessou sendo autor do roubo das duas motocicletas e contou com ajuda dos autores ambos de 18 e 21 anos os mesmos tiveram um veículo Ford Fiesta de cor Prata como apoio para a fuga durante o roubo.
As outras guarnições da PM iniciaram a procura pelo carro e encontrou o veiculo no bairro Centro América próximo a rua Totico de Medeiros onde os ocupantes do veículo ao avistarem a viatura policial empreenderam fuga em alta velocidade colocando em risco a vida de terceiros.
Diante dos fatos a guarnição policial em acompanhamento tático ao veículo sendo assim a viatura estava com luzes e sinais sonoros ligados, a equipe logrou êxito em detê-los os mesmos foram cercados e abordados próximo a rua Albuquerque bairro Maria Leite.
O veículo Ford Fiesta que era conduzido pelo autor 21 anos que estava na companhia do outro autor 18 anos e ambos confessaram que participaram dos roubos das duas motocicletas com veiculo Ford Fiesta dando suporte na fuga.
Indagados sobre os veículos roubados os autores disseram que receberam uma quantia 200,00 reais (por uma biz roubada em dias anteriores) e que ainda não recebeu nenhum valor referente da segunda que roubaram , pois acredita que os outros dois autores não venderam o veículo na Bolívia.
Diante dos fatos os autores e vítimas foram encaminhados para a 1ª DP de Corumbá, para as devidas providências cabíveis que o caso requer.
Assessoria de comunicação social do 6º BPM/CPA-3







