Campo Grande (MS) – Na noite de sábado (16) por volta das 22h20min, Policiais do Batalhão de Choque foram informados pelo CIOPS – Centro Integrado de Operações de Segurança que dois indivíduos em posse de arma de fogo anunciou um roubo no bairro Vila Carlota, utilizando de violência física contra as vítimas inclusive deixando lesões em uma delas, subtraíram uma caminhonete Toyota Hillux branca placa de Rondonópolis-MT. Além de subtrair o veículo os autores também levaram um aparelho celular Iphone da vítima.
Durante rastreio do aparelho celular, as guarnições conseguiram elaborar um cerco, porém os autores jogaram o celular na rua próximo ao bairro Moreninha. Ao realizar o cerco, uma equipe do Batalhão de Choque em deslocamento visualizou a camionete no Mini Anel Rodoviário BR 163 nos fundos do bairro Moreninhas. A guarnição pode observar também que um veículo VW Gol branco dava apoio ao condutor da caminhonete, então os militares solicitaram apoio na rede rádio e determinou que tais veículos parassem, porém, o condutor do Gol empreendeu fuga sentido rotatória da saída para São Paulo. Ao abordar a caminhonete Hillux o autor de 27 anos desceu do veículo e efetuou um disparo de arma de fogo contra os policiais, que evadiu-se para um matagal.
Durante o cerco policial uma das equipes do Choque localizou o mesmo e verbalizou para que soltasse a arma, o referido não obedeceu e efetuou vários disparos contra a equipe que não tendo outra alternativa foi revidado contra o mesmo sendo atingido e socorrido, porem o autor não resistiu e veio a óbito. Com ele foi encontrado um revolver Cal. 38, com quatro munições deflagradas e duas intactas. A ocorrências foi registrada na Delegacia bairro Piratininga e as vítimas reconheceram como autor do delito e a arma utilizada no roubo.








