PMA autua em R$ 10,3 mil dois pescadores que pescavam nas proximidades de vertedouro de hidrelétrica e aprende barco, motor e pescado

  • Publicado em 21 mar 2018 • por •

  • Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização no rio Paraná e autuaram ontem (20) à tarde, dois pescadores, por pesca predatória. Os infratores, de 19 e 41 anos, residentes em Três Lagoas, pescavam nas proximidades do vertedouro da barragem da usina de Jupiá, naquele município, na região de divisa com o estado de São Paulo.

    Os pescadores estavam em uma embarcação e tinham capturado 15 kg de peixes da espécie piau. O pescado, um barco, um motor de popa e três carretilhas com varas foram apreendidos. É crime a pesca a menos de 1.000 das usinas hidrelétricas.

    Barco e motor apreendido

    Os infratores foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 10.300,00. Eles também responderão por crime ambiental de pesca predatória e podem pegar pena de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

    ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500

    Categorias :

    Geral

    Veja Também